Ao contratar uma empresa de gestão profissional, o cliente está delegando uma função a uma equipe que tem mais conhecimento do assunto, assim como quando  levamos o carro ao mecânico ou vamos ao médico, nós  os procuramos pois são conhecedores das suas especialidades  e nos sentimos seguros em delegar e seguir a orientação desses profissionais.

O cliente  não corre “risco  gestora”, pois a gestora  não vende produtos, apenas presta  serviço de administração e gestão de  investimentos, ou seja, o dinheiro do cliente  que está alocado via gestora em qualquer instituição financeira permanece em nome do cliente, o cliente não transfere nenhum recurso para a conta ou nome da empresa que irá gerir os investimentos.

O dinheiro do cliente é alocado em uma conta aberta em nome do cliente nas corretoras e bancos que ele desejar.

O recurso do cliente só transita entre contas de mesmo CPF, ou seja, de mesma titularidade.

A empresa de gestão de investimentos é apenas a prestadora de serviço que irá atuar em busca dos resultados alinhados com o cliente e possui um contrato de prestação de serviço para isso que pode ser rescindido sempre que o cliente não estiver satisfeito.