fbpx

O que importa mais, o caminho ou o destino final?

Como saber se estou em uma boa corretora?

Recentemente escrevi um artigo em meu Linkedin chamado “Investimentos em Pauta – Expert 2018”, nesse artigo descrevi um resumo do que aconteceu no que foi considerado “o maior evento sobre investimentos do Mundo”, segundo a XP Investimentos, empresa que organizou o evento. No transcorrer do artigo elogiei toda a estrutura e tecnologia desenvolvidas pela corretora, mas sem dúvida o principal ponto a ser comemorado é o grande número de investidores individuais que foram ao evento em busca de como melhorar seus investimentos e isso sim merece grande destaque, pois demonstra que o brasileiro começa a “despertar” para a possibilidade de investir com qualidade.

Ocorre que após esse artigo eu recebi inúmeras, mais de 2.000 mensagens, pelos mais diversos canais, das mais diversas pessoas, clientes, amigos, conhecidos, seguidores e todas tinham o mesmo sentido e a mesma dúvida; Devo investir através da XP Investimentos? Devo trocar de corretora? Qual a melhor corretora para Investir?

Essas dúvidas me confirmaram que devemos continuar nossa jornada de levar conteúdo educativo a sociedade, para o que o assunto investimento possa continuar em pauta. Decidi então escrever esse artigo para ajudar à todos que estão com essa dúvida ou que venham a tê-la no momento de começar a investir.

Vamos imaginar que por qualquer motivo seja preciso você mudar de cidade, a partir de agora você terá que se planejar para uma mudança, mudança essa em que você levará todos os seus pertences, o que importa mais: O caminho (a rota) que será feita pela sua mudança ou o foco deve estar em encontrar uma boa moradia (destino final)? Será que você deve se preocupar com o tipo de transporte ou focar em encontrar um bom bairro para morar, uma casa que se adeque às suas necessidades, dentre outras opções que estejam mais ligadas ao longo prazo, do que a momentaneidade do caminho e da rota.

Fazendo um paralelo com a breve história contada acima, a corretora nada mais é do que o caminho ou a transportadora que facilitará a rota do seu recurso até os bons investimentos, ou seja, existem hoje em torno de cinco grandes corretoras (Guide, XP, Orama, Genial, Ativa) e ao utilizar qualquer uma delas seria o mesmo que estar contratando uma boa transportadora, que irá se preocupar em escolher a melhor rota, que terá seguro dos bens transportados dentre outras facilidades. Mas o foco do investidor não deveria estar no meio de transporte ou na rota, mas sim onde será o destino final, onde investirei meu patrimônio, pois de forma clara e transparente, o seu investimento não é a corretora A, B ou C, mas sim no “produto” que você investe, seja ele fundos de investimentos, títulos de renda fixa público ou privado, ações, previdência privada, operações estruturadas entre outras alternativas. A preocupação deve ser na escolha da moradia, pois essa escolha impactará você a longo prazo, o bairro tem o perfil que eu estou procurando, oferece a segurança necessária ao meu estágio de vida, a moradia escolhida oferece o recurso necessário para o meu conforto e conforto de minha família?

Em resumo, atualmente a maioria das corretoras oferecem acesso a praticamente os mesmos investimentos, mas a grande questão é quem está focado em analisar toda a gama de investimentos (prateleira disponível nas corretoras), para saber o que é adequado para sua necessidade? Existe um artigo aqui em nosso site que fala mais sobre a gestão de seus investimentos, te convido a ler. (clicando aqui). Mas de forma direta a dúvida é: Quem lhe auxilia na tomada de decisão na hora de começar a investir ou alterar algum investimento? Quem está lhe auxiliando é remunerado pelo seu sucesso ou por comissões?

A pergunta que fica é:

Você confiaria em um médico que não cobra a consulta, mas recebe comissões pelos remédios que você compra?

Mas isso é um assunto que abordaremos mais profundamente em outro momento, vamos voltar ao foco principal em qual corretora devo investir ou abrir conta?

Minha resposta direta e transparente para essa questão é, você deve se preocupar mais com qual ou quais investimentos irá fazer e não com qual corretora irá utilizar, até porque é preciso esclarecer que os melhores investimentos muitas vezes não estão disponíveis aos investidores individuais nas prateleiras das corretoras. Por isso o melhor a fazer é buscar por profissionais que irão entender o seu momento e os seus objetivos e irão planejar seus investimentos de forma séria e alinhada às suas necessidades, buscando o que existir de melhor no mercado para você (independente de qualquer corretora ou instituição financeira) e além de lhe auxiliar na confecção de um portfólio de investimentos também estará comprometido com o seu acompanhamento e monitoramento em tempo integral, afinal por mais que o investimento deva ser feito com viés de longo prazo  a economia é dinâmica e as oportunidades também, por isso é importante contar com uma gestão ativa de seus investimentos.

O que fazemos na Fiere Investimentos é justamente isso, nós entendemos os anseios e objetivos de nossos clientes e através de uma curadoria constante junto à todo o mercado financeiro encontramos os investimentos que condizem exatamente com as suas necessidades. Após a confecção de sua carteira de investimentos nossa equipe atua diariamente no monitoramento e acompanhamento de seus investimentos atuando sempre que preciso para que seu perfil e suas necessidades sempre sejam respeitadas, auxiliando para que você atinja seus sonhos.

Espero ter esclarecido suas dúvidas quanto a escolha de qual corretora abrir ou manter uma conta de investimentos e deixo aqui um convite, para que entre em contato com nossa equipe e solicite, sem nenhum custo, uma avaliação de sua carteira de investimentos atual. Teremos o maior prazer em avaliar se você está consumindo o remédio adequado à sua necessidade ou se estão te “vendendo” remédios que só irão fazer mal a sua saúde.

Se você ainda não tomou a iniciativa de melhorar os rendimentos de seus investimentos, te convido a fazer isso o mais rápido possível. Busque por profissionais que sejam especialistas no assunto e sejam comprometidos com as suas necessidades.

Nossa equipe possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro e somos comprometidos apenas com o resultado de nossos clientes, através da gestão de investimentos alinhada às necessidades dos nossos clientes.

Temos a missão de fazer com que o tema Investimentos continue em pauta, mas de forma consciente e responsável. O investidor individual não precisa ser especialista, mas contar com profissionais que sejam.

Como está a rentabilidade de seus investimentos?

Se você ainda não é cliente Fiere veja como conseguimos lhe auxiliar!!

Solicite agora um estudo personalizado sobre seus investimentos, realizado por nossa Equipe de Gestão

Clique aqui para solicitar

Solicite uma avaliação de seus investimentos atuais!!

Receba mais informações sobre investimentos:

Por |2018-09-27T19:21:30-03:0027 de setembro de 2018|Investimentos|